• Gika Frozza - Buddie BR

Kuvasz - Tudo sobre o seu Buddie

Origem e história da raça


Apesar de ser considerado uma raça húngara, o Kuvasz tem suas raízes em cães gigantes do Tibet. Ele veio para a Hungria do Tibete por meio da Turquia. O nome dele nem é húngaro, mas provavelmente uma adaptação da do turco kawasz, ou seja, guarda armado da nobreza. Por muito tempo somente pessoas da nobreza ou da família real eram autorizados a manter um. Esta é uma raça muito antiga com origem no final do século 15, o Kuvasz foi mantida com inestimável valor.




Cruzamentos foram cuidadosamente planejado e executados e os cães faziam parte como elemento dos maiores latifúndios húngaros. Eles serviram como cão de guarda e cão de caça, capazes de defender a propriedade contra saqueadores e de derrubar ursos e o lobos. O Rei Matthias I foi um patrono especial do kuvasz, mantendo um grande canil e fazendo muito para melhorar a qualidade da raça. Nos séculos seguintes, o kuvasz veio gradualmente nas mãos de pessoas comuns que descobriram sua capacidade como cães de gado. Durante este período, o nome foi corrompido para sua grafia atual e ironicamente, se pode ser traduzida como vira-lata. Aliás, a forma plural de kuvasz é kuvaszok. A raça diminuiu seriamente como resultado de duas guerras mundiais, mas o exército alemão formou a base para a raça para continuar através destes tempos difíceis.

Alguns cães também haviam sido importados para os Estados Unidos na década de 1930. O AKC reconheceu a kuvasz em 1935.


Saúde do Kuvasz





Temperamento do Kuvasz


Apesar de sua aparência doce, o Kuvasz é um protetor forte, sem medo defende sua família ou a casa. Ele é suave com crianças da sua própria família. Ele é reservado com estranhos, ele tende a ser muito gentil com outros animais de estimação e gado. Ele é dedicado e leal, mas não muito afetivo. Alguns podem ser bravos com estranhos.






Precisa de um Dog Walker?


A Buddie conta passeadores qualificados para te dar aquela força quando você estiver sem tempo para as caminhadas do seu melhor amigo. Além disso, nós adaptaremos as necessidades do Buddie ao nosso trajeto, como exercícios de fortalecimento, ou de estímulo olfativo. Sem falar que você consegue acompanhar todo o trajeto do seu melhor amigo em tempo real, basta ter um dispositivo com acesso a internet.


Agende seu primeiro passeio gratuitamente Clicando Aqui




2 visualizações

Acompanhe nossas Redes Sociais

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branco Twitter Ícone

Buddie Pet Care & Dog Walking
32.219.179/0001-69

+ 55 11 9 6626-6834

+ 55 11 9 5825-5624
Contato@buddie.com.br
Rua Nespera, 137 -- Pirituba.
São Paulo - SP, Brasil