• Gika Frozza - Buddie BR

Como manter seu Buddie Fresquinho nos passeios ao ar livre

Atualizado: 7 de Jun de 2019


O calor está em modo ON! À medida que as temperaturas de Novembro e dezembro continuam a subir por aqui, seu cachorro pode sentir calor mais rápido do que você pensa. Então aqui estão algumas dicas para manter seu cachorro fresco e pronto para desfrutar de uma diversão super confortável ao sol!


1. Mantenha a água facilmente acessível em todos os momentos


Isso pode parecer óbvio quando estamos em casa, mas é fácil esquecer de levar água fresca nos passeios ao ar livre.


Os cães precisam beber entre de 200 à 500 ml de água pra cada 5kg de peludinho em dias quentes. Ou seja, se seu Buddy é um porte pequeno, uma garrafinha de 500ml, como é comum encontrarmos disponíveis nos Petdrinks pode hidratá-los tranquilamente em passeios de 40 à 60min, mas se seu Buddy é de médio a grande porte, convém considerar levar recipientes maiores do que os comumente encontrados nos pets.


Para garantir que estejam devidamente hidratados. Se o seu cão está ofegante excessivamente ou parece lento, pare debaixo de uma árvore com sombra para reidratá-lo. Caso sinta que o seu buddy está muito quente e não quer beber mais, você pode derramar a água sobre o corpo, principalmente sobre sua cabeça para baixar a temperatura corporal dele.


2. Certifique-se de que haja sombra


Se o seu cão passa a maior parte do seu tempo fora, certifique-se de fornecer muitos lugares com sombras onde ele possa vencer o calor.

Se você não tem uma casinha de cachorro, ou um canil avarandado, considere fazer um abrigo improvisado com um tecido fixado entre dois apoios para fornecer-lhe outra opção de sombra em seu quintal.


3. Evite as atividades do meio dia


A maioria dos dias de temperatura está no seu auge entre 12-3pm. Tente andar o seu cão mais cedo pela manhã ou ao entardecer.

Mantenha seu cão em uma guia para controlar sua atividade e evitar que ele exagere demais.


4. Verifique o Pavimento


Durante o verão, o concreto e o asfalto podem ser suficientemente quentes para fritar um ovo - literalmente. Teste o calor colocando sua palma contra a superfície por vários segundos. Se é muito quente para você, é muito quente para o seu cachorro. Deixe o seu cão explorar áreas gramadas ou procure percursos de terra.


5. Um agrado não faz mal a ninguém!


Assim como você, seu cachorro merece um tratamento especial de vez em quando! Alguns petiscos congelados são uma maneira fácil e acessível de ajudar o seu cão a vencer o calor.

Você pode compra-los em pets shops ou pode fazer você mesmo:

  • Pique a fruta escolhida e que você tenha consciência de que seu Buddy não é intolerante. em pedaços e descarte as sementes, caroços e cascas.

  • Bata no liquidificador. Adicione água se necessário para ajudar a liquidificar a fruta, mas é legal utilizar o mínimo possível.

  • Despeje o líquido em uma bandeja de gelo de modo a preencher cada espacinho e leve ao freezer. Deixe lá até congelar.

  • Congelou? Está pronto! É só desenformar os cubinhos e servir para seu peludo se refrescar à beça no calorão!


3 visualizações

Acompanhe nossas Redes Sociais

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branco Twitter Ícone

Buddie Pet Care & Dog Walking
32.219.179/0001-69

+ 55 11 9 6626-6834

+ 55 11 9 5825-5624
Contato@buddie.com.br
Rua Nespera, 137 -- Pirituba.
São Paulo - SP, Brasil