• Gika Frozza - Buddie BR

Pastor Alemão - Tudo Sobre o seu Buddie

Atualizado: 2 de Set de 2019

Origem e história da raça

O Pastor Alemão é uma das três raças mais inteligentes do mundo. Não é à toa que foi estrela de diversos filmes e seriados e é uma das raças preferidas por quem deseja um excelente cão de guarda.


Apesar de sua aparência lembrar um lobo, o Pastor Alemão é uma raça criada bem recentemente e, contrariando a crença popular, ele é tão próximo do lobo quanto qualquer outra raça de cachorro.





A raça é produto de um esforço consciente para gerar o pastor perfeito, capaz de pastorear e proteger seu rebanho. Talvez nenhuma outra raça tenha envolvido tantos esforços para aprimorar um cão, especialmente graças à criação em 1899 da Verein fur Deutsche Scharferhunde SV, uma organização dedicada a fiscalizar a criação do Pastor Alemão.



Os criadores tentavam desenvolver não apenas um cão de pastoreio, mas que também se destacasse em trabalhos que exigissem coragem, atletismo e inteligência. Em pouco tempo, o Pastor Alemão provou ser um cão policial mais do que competente, e a criação seguinte aperfeiçoou habilidades de um companheiro e cão de guarda inteligente e corajoso.

Durante a Primeira Guerra Mundial, ele foi a opção mais óbvia como sentinela de guerra. Na mesma época, o AKC mudou seu nome de Pastor Alemão para Cão Pastor, enquanto os britânicos alteraram para Lobo da Alsácia, em ambos os casos a intenção era apagar a associação com suas raízes alemãs.


Lobo da Alsácia foi depois abandonado, pois o nome fez as pessoas terem medo da raça. Em 1931, o AKC restaurou o nome da raça para Pastor Alemão.

O maior boom na popularidade do pastor aconteceu por meio de dois cães, ambos astros do cinema: Strongheart e Rin Tin Tin.


O Pastor Alemão foi o número um em popularidade na América por muitos anos. Apesar de hoje em dia ele ter caído da primeira posição, o Pastor Alemão continua sendo um dos cães mais versáteis já criados, servindo como cão policial, cão de guerra, cão guia, cão de busca e salvamento, detector de drogas e explosivos, cão de exposição, cão de guarda, animal de estimação e até pastor.


Saúde do Pastor Alemão





Temperamento do Pastor Alemão


O Pastor Alemão é um dos cães mais inteligentes e é muito dedicado à sua missão. É uma raça muito versátil, devotado, leal e fiel aos donos. Se dá bem com outros animais domésticos.


Eles são cães calmos e ficam ainda mais calmos depois de adultos, com 2 anos de idade. Não é um cachorro medroso, adora receber carinho e elogios da família. É um cão vigilante e alerta e pode ser um pouco reservado com estranhos. Se não deseja tê-lo pra guarda, acostume-o desde cedo à presença de visitas e pessoas que ele não conheça. É muito atento e tem um olfato invejável, por isso é muito usado pela polícia, sendo até chamado de “cão policial”. Na polícia ele é usado para ataque, rastrear drogas, buscar corpos em escombros e localizar pessoas desaparecidas.


O Pastor Alemão tem mais o perfil de defesa do que de ataque. Não deve ser criado pra atacar, pois pode se tornar muito violento. É uma raça que se dá bem com crianças e idosos, são pacientes e tranquilos. Importante acostumarem desde cedo à presença de crianças e pessoas mais velhas.


É uma raça muito fácil de ensinar truques, comandos, obediência básica e avançada e tudo que for necessário. Estão sempre dispostos a aprender e adoram agradar seus donos.




Curiosidades Sobre a Buddie


Um dos nossos mascotes é um Pastor Alemão, a Nala. Ela tem três anos de idade, foi uma mocinha arteira até os 2 anos, e ainda algumas vezes faz suas bagunças, mas tirando esses pequenos detalhes, ela é dócil e equilibrada, super inteligente e ajuda outros Buddies a se tornarem mais sociáveis.


Sem falar que ela é peça chave para nosso treinamento de Dog Walker. Sabendo ser comportada ou não durante as avaliações. Foi acostumada desde cedo a interagir com pessoas e outros animais, o que faz dela um fiasco como cão de guarda e nós amamos isso nela.


Ela é super confiável com crianças e aprende qualquer coisa. Ela é integrante interina da Buddie e parte da nossa família.



Precisa de um Dog Walker?


A Buddie conta passeadores qualificados para te dar aquela força quando você estiver sem tempo para as caminhadas do seu melhor amigo. Além disso, nós adaptaremos as necessidades do Buddie ao nosso trajeto, como exercícios de fortalecimento, ou de estímulo olfativo. Sem falar que você consegue acompanhar todo o trajeto do seu melhor amigo em tempo real, basta ter um dispositivo com acesso a internet.


Agende seu primeiro passeio gratuitamente Clicando Aqui



9 visualizações

Acompanhe nossas Redes Sociais

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branco Twitter Ícone

Buddie Pet Care & Dog Walking
32.219.179/0001-69

+ 55 11 9 6626-6834

+ 55 11 9 5825-5624
Contato@buddie.com.br
Rua Nespera, 137 -- Pirituba.
São Paulo - SP, Brasil